A Polícia Civil investiga um suposto pacto de morte entre jovens da Serra gaúcha. Na última sexta-feira (26), uma adolescente de 14 anos cometeu suicídio em Gramado. No último dia 23, uma jovem de 18 anos se matou em Canela.
De acordo o delegado de Gramado, Gustavo Barcellos, após a morte da adolescente de 14 anos, comentários em redes sociais e depoimentos de pessoas ligadas às jovens indicaram que os dois casos poderiam estar ligados com um suposto pacto de suicídio coletivo. Há suspeita de que a combinação ocorria por meio de redes sociais.
A mãe da adolescente de 14 anos diz que a garota mudou de comportamento no último mês. "Eu sempre acompanhei o Facebook, o Whatsapp, tinha a senha das coisas dela e nunca percebi nada demais a não ser no último mês que ela não queria que eu tivesse acesso às coisas dela".
Duas jovens deram entrada no hospital de Gramado neste semana com cortes no corpo. Também nesta semana uma jovem que prestou depoimento na delegacia sobre a morte da adolescente de Gramado apresentava cortes nos pulsos.