Envenenado há algumas semanas, um plátano de mais de 70 anos no bairro Colina Sorriso, em Caxias do Sul, corre o risco de morrer. Para tentar salvar a árvore, que fica na Rua Assis Bondoso Fagundes, moradores realizam na tarde deste sábado, às 15h, um sarau em volta do plátano.
Conforme uma das organizadoras do evento, a estudante Isadora Gonçalves das Neves, 20 anos, há cerca de um ano alguns moradores começaram a reclamar da quantidade de folhas produzidas pela árvore e reivindicaram o corte. Mas houve resistência por parte de outros moradores. A intenção, agora, é fazer um ato para celebrar a vida e zelar pela natureza.
"É mais um apelo de um lado mais carinhoso, porque a gente também não quer resolver as coisas brigando com ninguém, então seria um ato mais carinhoso de trazer mais da nossa vida pra perto da árvore, pra perto da natureza", explica Isadora.
Há cerca de três semanas, uma equipe da Secretaria Municipal do Meio Ambiente esteve no bairro e examinou a árvore. O laudo apontou envenenamento e a árvore corre risco de morrer.
Gaúcha
Moradores realizam sarau para salvar árvore no Colina Sorriso, em Caxias
Evento ocorre às 15h, na Rua Assis Bondoso Fagundes
Juliana Bevilaqua
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project