Palmeira das Missões é a cidade gaúcha mais atingida por temporal com chuva de granizo, na tarde desta segunda-feira (13), no Rio Grande do Sul. A estimativa da Defesa Civil é de que mil casas tenham sido danificadas na cidade e na área rural. Apesar dos estragos, não existem desalojados ou desabrigados. Após o temporal, a Defesa Civil iniciou a distribuição de lonas a moradores que tiveram telhas de suas residências danificadas. A avaliação dos danos ocorrerá na manhã desta terça-feira (14).
O coordenador do órgão na Região de Santo Ângelo, sargento Lauro Brito Alves, disse que, em uma avaliação prévia, foram registradas 30 casas danificadas em Barra Funda. Todas as famílias que necessitaram de atendimento foram assistidas por agentes da Defesa Civil.
"Todas as famílias receberam lonas através do município e a situação está sob controle. Os danos atingiram também partes da área rural e serão avaliados na manhã de terça-feira", disse.
A ocorrência de granizou trouxe pequenos prejuízos nas cidades de Sarandi, Panambi e do Vale do Taquari. Na Região Metropolitana, Porto Alegre e Vale do Sinos houve registro de granizo, mas sem danos.