Candidatos ao Piratini utilizam os primeiros dias de campanha para mobilizar lideranças municipais para o segundo turno das eleições. Nesta terça-feira (07), apoiadores de José Ivo Sartori (PMDB) e Tarso Genro (PT) se reuniram na Capital para definir estratégias para atrair os eleitores.
Confira a votação de todos os candidatos nas eleições de 2014
Veja o perfil dos eleitos para a Assembleia Legislativa
Conheça o perfil dos novos deputados federais
Segundo o presidente estadual do PT, Ary Vanazzi, o dia serviu para organizar o apoio de prefeitos de partidos aliados e de membros de movimentos sindicais e sociais.
“Fizemos uma reunião com movimentos do campo e da cidade, uma plenária de orientação política da construção da nossa campanha, além do primeiro ato com prefeitos para mobilizar todas as regiões do Estado”, explica.
O contato com líderes regionais também está sendo intensificado pela campanha de Sartori, segundo o presidente do PMDB-RS, Edson Brum.
“Nós vamos municipalizar a campanha, assim como fizemos no primeiro turno, já tratamos muito de organização e mobilização interna com os deputados da nossa coligação, agora vamos falar com vereadores, prefeitos e coordenadores regionais”, conta.
Nesta quarta-feira (08), o diretório do PDT-RS irá se reunir para definir qual o candidato irá apoiar no segundo turno. A Executiva do partido já indicou apoio a Sartori. Líderes do PP também decidiram apoiar Sartori, mas o anúncio definitivo das alianças será feito ao longo da semana.