A Câmara de Vereadores de Caxias do Sul aprovou na sessão desta quarta-feira (22) o projeto que autoriza o município a pagar indenização no valor de quase R$ 2,9 milhões para desapropriação de terreno do Esporte Clube Juventude. A proposta depende agora da sanção do prefeito Alceu Barbosa Velho.
O projeto teve 15 votos favoráveis e três contrários. Rodrigo Beltrão (PT), que havia feito pedido de vista na sessão de terça para avaliar melhor o projeto, voltou a questionar a desapropriação e votou contra. Ele chegou a insinuar que a pressa para aprovação teria relação com o pleito de domingo. Os colegas de bancada Denise Pessôa e Kiko Girardi não acompanharam Beltrão e votaram a favor da proposta.
O terreno tem seis hectares e fica entre as Ruas Olímpio Susin, Atílio Andreazza e a Rota do Sol. Embora pertença ao Juventude, o clube não utiliza a área, já que os campos do centro de treinamento ficam na Rua Atílio Andreazza, do outro lado da Rota do Sol.
O pagamento será feito com recursos do Samae e será realizado por meio de depósito judicial. Isso porque a Justiça deve decidir para quem vai o dinheiro, já que o terreno está penhorado. Depois que a incorporação for finalizada, a área será decretada de preservação permanente.
Gaúcha
Autorizada desapropriação de terreno do Esporte Clube Juventude, em Caxias
Por maioria de votos, Câmara autorizou pagamento de indenização
Juliana Bevilaqua
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project