Lutar pela classe estudantil e por espelhos no banheiro feminino são as principais promessas de campanha da candidata a prefeita do Partido da Luta Estudantil (PLE), Hellem Cristina Rodrigues, dez anos, aluna do quinto ano da Escola Estadual de Educação Básica Almirante Bacelar, no Bairro Passo Dornelles, Zona Norte da Capital. No santinho roxo - a sua cor favorita -, há uma foto dela que transmite credibilidade e o número do voto - 23, dia em que faz aniversário. Parece brincadeira, mas a lição é séria.
Em um projeto inovador, os alunos provam que a eleição não interessa apenas a quem está apto a votar. Depois de aprender a teoria sobre a escolha dos nossos representantes, os estudantes fizeram uma eleição na prática. Com criação de partidos, candidatos, propaganda eleitoral, debate, título de eleitor e mesários, a escola pretende aproximar a consciência cidadã e democrática da sala de aula, mostrando direitos e deveres de candidatos e eleitores. Depois de dez dias de campanha na escola, a votação ocorreu ontem, nos dois turnos de aula.
Horário político é tema de casa
EDUCAÇÃO
Criançada em clima de eleições
Depois de aprender na teoria, alunos da Escola Estadual de Educação Básica Almirante Bacelar vivenciaram na prática o clima das eleições.
Jeniffer Gularte
Enviar email