A prefeitura de Santa Maria realiza, nesta segunda-feira, uma licitação, na modalidade de tomada de preços, para a contratação de uma empresa que faça o projeto técnico dos Planos de Prevenção de Combate a Incêndio (PPCI). Ao todo, serão neste primeiro edital contempladas 30 escolas municipais e 10 postos de saúde. Os estudos técnicos e os projetos das escolas e dos postos de saúde deverão ser concluídos em até três meses.
A prefeitura deve realizar, até o fim do ano, mais licitações. Santa Maria conta com 70 escolas municipais. Para contemplar todas as demais 40 escolas, mais duas licitações serão realizadas: uma em final de outubro e outra até o fim do ano.
Uma outra licitação, até o fim do ano, deve ser realizada e contemplará PPCIs para mais 20 prédios públicos. No momento, uma empresa, contratada pelo governo municipal, já deu início a estudos técnicos para a realização de projetos para o Centro Administrativo Municipal e também para o prédio histórico da SUCV (sede do governo municipal).
Os PPCIs para os mais de cem prédios municipais terão um custo de R$ 7 milhões à prefeitura. Já a realização dos projetos e dos estudos técnicos está orçada em cerca de R$ 700 mil. A prefeitura projeta que, em até cinco anos, sejam concluídas as adequações necessárias em todos os prédios do município.