Duas aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) se revezam nas buscas ao veleiro argentino com quatro tripulantes que está à deriva no Litoral Sul gaúcho, a 286 km da costa de Rio Grande. Durante a madrugada e a manhã desta quinta-feira (28), nada foi encontrado.
O rebocador Tritão da Marinha do Brasil está em deslocamento, mas não há previsão de chegada ao local, já que as ondas em alto mar são de até 7 metros, além de rajadas de vento de 60 km/h.
A embarcação Tunante II tem 12,5 metros de comprimento e partiu de Buenos Aires com destino ao Rio de Janeiro, mas apresentou problemas na tarde de terça-feira (26). O último contato visual com o veleiro foi feito pelo navio Selje, de bandeira norueguesa, às 4h de quarta-feira (27). A embarcação está próxima ao veleiro e ainda auxilia nas buscas até a chegada do rebocador da Marinha do Brasil.
Na tarde de terça-feira (26), os tripulantes, todos eles homens, entraram em contato com familiares - que solicitaram apoio ao Serviço de Busca e Salvamento da Marinha do Brasil (Salvamar- Sul). Em nota, o Comando do 5° Distrito Naval informou que está enviando todos os esforços para a localização da embarcação argentina, visando concluir com êxito sua nobre missão de salvaguarda da vida humana no mar.
Gaúcha
Após buscas na madrugada, veleiro argentino ainda não foi localizado no Litoral Sul
Aeronaves da FAB sobrevoam área onde embarcação está à deriva
Karoline Ávila
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: