O diretor do Departamento de Estrangeiros do Ministério da Justiça, João Guilherme Granja, além de dois representantes do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e um representante do Ministério do Trabalho e Emprego se reúnem na prefeitura de Caxias do Sul, às 14h desta segunda-feira (21), para tratar da situação dos ganeses que chegam ao município desde o início do mês.
Nesta sexta-feira (18), uma equipe da secretaria municipal da Saúde esteve no seminário Nossa Senhora Aparecida, onde os imigrantes estão abrigados. Alguns estão gripados. A baixa temperatura em Caxias neste final de semana fez com que os imigrantes, que estavam dormindo na quadra de esportes do seminário, fossem transferidos para o refeitório, que fica no prédio principal da área do seminário.
Desde o início deste mês, 320 imigrantes ganeses chegaram a Caxias para solicitar o protocolo de pedido de refúgio na Polícia Federal. A maioria deixa a cidade. O seminário está abrigando cerca de 100 imigrantes neste final de semana.