A Unimed de Santa Maria foi a vencedora do processo licitatório para a escolha da empresa que cuidará do plano de saúde dos servidores municipais. O Instituto de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Municipais de Santa Maria (Ipassp-SM) realizou a licitação nesta segunda-feira (23). Conforme o presidente do Ipassp, Eglon do Canto, a única empresa que se apresentou para o edital foi a Unimed – que é quem mantém, desde setembro do ano passado, os serviços por meio de contrato emergencial.
A proposta apresentada pela Unimed prevê valores por faixa etária. No momento, o Instituto trabalha na verificação de documentos e posteriormente será feita a homologação do processo. Somente depois de realizadas essas etapas é que poderão ser conhecidos os valores das propostas.
O Ipassp também realizará, nos próximos dias, uma licitação para a contratação de uma empresa que fará o chamado cálculo atuarial. Ou seja, que definirá a contribuição do servidor junto à nova tabela da Unimed.
Até sexta-feira (27), o Instituto deve realizar a homologação da vencedora da licitação. A publicação do resultado poderá ser conferida, em breve, no Diário Oficial do Estado e no Portal de Transparência da prefeitura.
Contrato com a Unimed é de até 5 anos
O contrato com a Unimed é de até 60 meses e renovável, a cada ano, em comum acordo entre as partes. Atualmente, o plano de saúde em vigor, capitaneado pela Unimed, contempla mais de 3,5 mil titulares e dependentes do atual contrato.
Pelo contrato em vigor, os servidores – funcionários e professores – têm de pagar R$ 224,70. O valor também é estendido aos dependentes do plano.