Os trabalhadores da CEEE, que estavam em greve desde o dia 31 de março, voltam ao trabalho a partir da meia-noite desta quarta-feira (30). A decisão foi tomada em assembleia na manhã de hoje. Segundo o presidente do Sindicato dos Eletricitários do Estado (Senergisul), Danilo Garcia, 85% dos servidores em todo o Estado aprovaram a proposta da Companhia.
Antes da paralisação, novas ligações de energia demoravam 72 horas para serem executadas. Com a greve, o serviço ao usuário chegou a atrasar 10 dias, segundo o sindicato. Solicitações estão represadas e, por isso, poderá haver demora em novos atendimentos.
A CEEE propôs, com mediação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), o pagamento dividido do Programa de Participação nos Resultados (PPR) de 2013: 75% em dinheiro (que representa R$ 2.577,20 por empregado), em dez parcelas, e 25% em folgas. O PPR de 2014 será pago 60% em folgas e 40% em dinheiro. A recomposição salarial continua em 5,38% com pagamento feito em uma parcela. A companhia propôs ainda o desconto de quatro dias no contracheque. Ao todo, foram 31 dias de paralisação.