O vice-prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, falou em entrevista ao Gaúcha Repórter desta segunda-feira (13) sobre o atraso nas obras de recuperação do Mercado Público, atingido por incêndio em julho do ano passado. Mesmo com o anúncio da liberação de recursos federais, o dinheiro ainda não chegou.
Melo afirmou que o dinheiro anunciado em novembro, vindo do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) das Cidades Históricas, ainda não foi liberado por questões burocráticas. Com isso, as duas obras no mercado, de restauro e telhamento, estão paradas. A empresa responsável pelo projeto realiza apenas remoções e colocação de tapumes. O vice-prefeito, garantiu que os contatos para que o recurso de R$ 10 milhões sejam disponibilizados são diários.
"O governo anunciou através do Iphan que os recursos seriam liberado até o final do ano... Do dia primeiro até agora, os contatos tem sido diários em Brasília", disse o vice-prefeito.
Sobre a reabertura das lojas, Sebastião Melo confirmou que está em tratativas com o Ministério Público para que os Bombeiros possam fazer a vistoria e, quem sabe, liberar as oito lojas que seguem fechadas.
Ouça a entrevista