Um fato inusitado assustou moradores de Passo Fundo, no norte do Estado. Um enxame de abelhas invadiu a Avenida Sete de Setembro, no centro da cidade, e atacou moradores. Pelo menos 20 pessoas tiveram de procurar atendimento médico devido às picadas dos insetos.
Os bombeiros foram acionados para atender a ocorrência no final da manhã desta segunda-feira e interditaram a avenida, uma das principais vias da cidade. Com roupas semelhantes às de apicultores, eles usaram veneno para matar os insetos. A situação só foi controlada no início da tarde.
Conforme os bombeiros, as abelhas estavam alojadas em um ninho no oitavo andar de um prédio, localizado na Avenida Sete de Setembro. Também foi aplicado veneno no local.
Segundo o Hospital São Vicente de Paulo, 18 pessoas receberam atendimento no local. Outras duas pessoas foram atendidas no Hospital da Cidade.
"Foi um pavor", relata moradora
Durante o ataque do exame, os pontos comerciais localizados na avenida permaneceram fechados para que as abelhas não entrassem:
- Só abrimos a porta porque duas pessoas que estavam sendo atacadas pelas abelhas precisavam se proteger, mas aí elas acabaram entrando aqui também. Conseguimos matar algumas, mas eu levei uma picada - afirma a estagiária Cristiane Alves Pereira, 32 anos.
A porteira de um prédio comercial na avenida, Lurdes Maria Taufer, 50 anos, estava caminhando em direção ao trabalho quando o ataque começou. Ela relatou que viveu momentos de pânico:
- Foi um pavor. Todo mundo começou a correr e procurar algum lugar para se proteger, mas as abelhas acabavam entrando também. Levei dez picadas, três no rosto e as outras no braço e na perna. Ainda bem que não sou alérgica.
Já a funcionária de uma empresa de limpeza, Delmira Cezar Batista, 46 anos, levou apenas uma picada, mas teve de ir ao hospital:
- Uma abelha me picou embaixo do olho. Começou a doer muito e inchar, então resolvi ir ao hospital.
Fato inusitado
Enxame de abelhas ataca pelo menos 20 pessoas e interdita uma avenida em Passo Fundo, no Norte
Bombeiros foram acionados e pontos comerciais tiveram de ser fechados no centro da cidade
Fernanda da Costa
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: