O incêndio que atingiu um apartamento na Avenida Panamericana, no bairro Jardim Lindoia, em Porto Alegre, causou pânico nos moradores do edifício. Bombeiros e policiais experientes também transpareciam o impacto causado pelo fato - três pessoas, duas crianças e um idoso, morreram.
O estudante Daniel Fernandes, 17 anos, conta que estava em casa quando escutou uma discussão, mas chegou a pensar que era na rua. Em seguida, vieram pedidos de socorro. No momento em que Daniel abriu a persiana, viu Bárbara Penna de Moraes Souza, 19 anos, caindo do terceiro andar, com o corpo em chamas.
Leia mais
>>> Suspeito de atear fogo em apartamento é usuário de drogas
>>> Dois bebês e um idoso morrem em incêndio de apartamento
Conforme o estudante, o companheiro de Bárbara estava na janela, pedindo socorro. No chão, Daniel viu Bárbara com o rosto sangrando muito e reclamando da dor:
- Ela gritava pelos filhos, dizia para salvar os filhos.
Moradora do apartamento ao lado do atingido pelas chamas, Ellen Correa, 26 anos, diz que pouco antes das 2h começou a ouvir estouros e gritos de pessoas dizendo "chama os bombeiros". Com o filho, foi para o apartamento da mãe, no mesmo prédio, e encontrou outras pessoas em frente ao apartamento incendiado - entre eles, estava o pai das crianças mortas, "sem reação".
- Era fumaça, um cheiro muito forte. Fiquei com muito medo - diz Ellen.
Já na manhã desta quinta-feira, outra vizinha, Edith Santos Oliveira, afirmou a jornalistas que Bárbara teria subido a grade, que chega até a metade da janela, e se jogado pela janela em chamas.
Veja galeria de fotos com o trabalho dos bombeiros:
Zona Norte
"Ela gritava pelos filhos, dizia para salvar os filhos", afirma estudante que presenciou incêndio em Porto Alegre
Bombeiros e policiais transpareciam o impacto causado pela morte de duas crianças e um idoso
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: