O diretor geral da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), campus Santo Ângelo, Maurílio Miguel Tiecker, 44 anos, morreu na tarde desta segunda-feira. A suspeita é que ele tenha sido vítima de uma descarga elétrica.
Segundo informações da Brigada Militar, Tiecker estava fazendo a medição de uma lavoura, no interior do município, quando entrou em uma área de matagal. Ele teria encostado o equipamento de medição em um fio de alta tensão e levado uma descarga elétrica.
Uma pessoa que estava próxima ao local tentou prestar os primeiros socorros e chamou o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), mas quando a equipe médica chegou ao local ele já estava sem vida. Uma perícia foi realizada e a Polícia Civil abriu um inquérito para apurar as causas da morte.
Natural de Independência, no noroeste do Estado, Tiecker possuía graduação em Tecnólogo da Construção Civil e Matemática, ambas na URI. Ele tinha especialização em Matemática e mestrado em Engenharia de Produção.
A URI Santo Ângelo decretou luto oficial de três dias e nesta terça-feira estão suspensas todas as atividades do campus. Na quarta-feira, as aulas serão retomadas. O lançamento do Vestibular de Verão e o "Descubra a Universidade", agendados para esta quarta-feira foram suspensos e uma nova data deve ser divulgada.
O prefeito de Santo Ângelo, Valdir Andres (PP), também decretou luto oficial de três dias em função da morte do professor. O corpo do diretor será velado em Santo Ângelo até as 12h desta terça-feira eo sepultamento será no município de Independência.