Ao longo do domingo, as redes sociais serviram como forma de amigos e conhecidos se manifestarem a respieto da morte de Cory Monteith, 31 anos, da série teen Glee. O ator foi encontrado morto no sábado em um quarto de hotel em Vancouver, no Canadá. A autópsia no corpo de Monteith foi marcada para esta segunda-feira
Por meio do Facebook oficial da série, a 20th Century Fox Television e a FOX Broadcasting Company, produtoras, fizeram um comunicado oficial.
"Estamos profundamente tristes por esta trágica notícia. Cory era um talento excepcional e uma pessoa ainda mais excepcional. Ele era uma verdadeira alegria de trabalhar e vamos todos sentir tremendamente a falta dele. Nossos pensamentos e orações estão com sua família e entes queridos."
Pelo Twitter, alhuns famosos também se manifestaram, também em apoio a sua namorada e colega de elenco, Lea Michele:
"Acabei de ouvir sobre a morte de Cory Monteith. Tão triste. Orações para sua família. Orando por Lea também! Palavras não podem descrever o que eles devem estar sentindo."
KIM KARDASHIAN, socialite
"Descanse em paz, Cory Monteith. Tão inacreditavelmente trágica. Rezem por Lea..."
DEMI LOVATO, cantora
"Sem palavaras, e pelo pior motivo"
TAYLOR SWIFT, cantora
"Tão chocada...não posso acreditar nas notícias sobre Cory Monteith, que tragédia. Ele era tão talentoso. Rezando por sua família."
MILEY CYRUS, cantora
"Cory Monteith, que seu espírito esteja em paz, e que você voe com os anjos...de partir o coração, minhas orações estão com todos os próximos a ele!"
RIHANNA, cantora
No final de março deste ano, o ator divulgou um comunicado onde afirma estar dando entrada numa clínica de reabilitação. Lea Michele também falou à imprensa e disse estar orgulhosa da decisão do namorado e que o apoiaria.
A notícia da reabilitação pegou os colegas de série de surpresa, apesar do ator canadense já ter declarado em outra oportunidade que enfrentou problemas com abuso de drogas e remédios na adolescência.
Confira um clipe de Glee com a participação de Monteith: