O Grêmio perdeu a chance de se aproximar da liderança do Brasileirão. O time de Vanderlei Luxemburgo foi superado pelo Atlético-MG por 2 a 0 em Sete Lagoas (MG). Os dois gols foram marcados por Ronaldinho. Um de pênalti, aos 14, e outro 47 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o Grêmio perdeu a invencibilidade no Brasileirão e, com sete pontos, caiu para oitavo na tabela do Brasileirão. A equipe volta a campo na quarta-feira, na Arena, às 22h, para encarar o São Paulo.
Confira os lances de Atlético-MG 2x0 Grêmio
Se estava desfalcado de Réver, Bernard e Jô, convocados para a Seleção, o Atlético-MG tinha Ronaldinho. E Diego Tardelli. Ambos infernizaram a defesa do
Grêmio. Um com passes apurados e precisos. Outro com velocidade para arrancadas nos contragolpes e também chutes perigosos.
Sob os olhares da delegação do Taiti, que está em Minas Gerais para a disputa da Copa das Confederações e acompanhou o jogo no estádio, o Atlético deu uma mostra logo aos dois minutos do que estava por vir. Marcos Rocha cruzou na área, R10 ajeitou com o peito, como se estivesse jogando futevôlei, e Alecsandro cabeceou no meio do gol.
O Grêmio se virava como podia para conter o ímpeto dos mandantes. Por vezes, avançava com Pará avançando pela direita. Em outras, com Elano, arriscou de fora da área. Mas era pouco. E o Galo se assanhava. Prova disso é que, Tardelli, endiabrado, driblou três na entrada da área e arriscou um chute venenoso.
Os zagueiros Bressan e Werley pareciam atordoados com a blitz do Atlético. Ronaldinho, aos 13, deixou as vezes de garçom e apareceu como centroavante para concluir de cabeça um cruzamento de Richarlyson. Logo em seguida, também no jogo aéreo, Leonardo Silva subiu livre e cabeceou rente ao travessão.
O Atlético também investiu nos arremates de fora da área. Luan, por duas vezes, deu chutes perigosos para o gol de Dida. Dessa forma, aliás, o Grêmio teve sua primeira chance efetiva. Aos 30, Alex Telles cruzou na área e Pará ajeitou para Souza. O volante chutou uma bomba na trave de Victor.
Aos 34, Marcos Rocha cruzou e Alecsandro recebeu livre dentro da área. Mas chutou prensado por cima. Os mandantes ainda tiveram outras duas oportunidades, com Richarlyson e Luan, que arremataram com perigo.
Grêmio e Atlético voltaram com as mesmas formações do intervalo. O time gaúcho parecia tocar a bola com um pouco mais de tranquilidade. Elano e Alex Telles levavam a equipe a frente com bons lançamentos.
Mas aí Dida virou o personagem do jogo. Alecsandro recebeu passe dentro da área e o goleiro tricolor, ao tentar conter o lance, fez falta no atacante do Atlético. A arbitragem marcou pênalti. Ronaldinho cobrou com categoria no canto esquerdo e Dida não conseguiu chegar na bola.
Após sofrer o gol, Vanderlei Luxemburgo tentou mandar a equipe para cima do adversário. Sacou Adriano e colocou Guilherme Biteco em campo, o que deu mais velocidade ao time. O garoto fez boa parceria com Zé Roberto e criou boas oportunidades pelo lado esquerdo. Mas em vão.
Na frente, Barcos e Kleber tentavam buscar jogo. Mas não conseguiam traduzir o ímpeto em algo produtivo. Com isso, Luxemburgo tratou de trocar a dupla. Mandou Welliton e Lucas Coelho ao campo. Mas nada mudou.
No final, Ronaldinho ainda ampliou a vantagem para o Galo. Neto Berola fez jogada pela direita e R10 completou para o fundo das redes de Dida. Nos segundos finais, o Grêmio quase descontou em jogada de Guilherme Biteco. Mas Lucas Coelho mandou para fora com o gol escancarado.
BRASILEIRÃO - 9/6/2013 - 2ª RODADA
GRÊMIO 0
Dida; Pará, Bressan, Werley e Alex Telles; Adriano (Guilherme Biteco, 26'/2ºT), Souza, Elano, Zé Roberto; Kleber (Welliton, 32'/2ºT) e Barcos (Lucas Coelho, 32'/2ºT)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
ATLÉTICO-MG 2
Victor; Marcos Rocha, Gilberto Silva, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Luan (Júnior César, 43'/2ºT), Ronaldinho; Tardelli (Neto Berola, 20'/2ºT) e Alecsandro (Josué, 35'/2ºT)
Técnico: Cuca
Gols: Ronaldinho (A), aos 14min e aos 47min do segundo tempo.
Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro (GO), auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Cristhian Passos Sorence (GO).
Cartões amarelos: Tardelli (A), Leonardo Silva (A), Ronaldinho (A), Pará (G), Bressan (G), Dida (G)
Renda e público: não divulgados.
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
PRÓXIMO JOGO _ BRASILEIRÃO
12/6/2013 - QUARTA-FEIRA - 22h
GRÊMIO X SÃO PAULO
Não deu
Ronaldinho marca duas vezes e Grêmio é derrotado pelo Atlético-MG
Com o resultado em Minas Gerais, equipe de Luxemburgo caiu para oitavo no Brasileirão
Adriano de Carvalho
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project