Os problemas entram no oitavo dia. Ocorrem desde que a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) assumiu quatro praças de pedágios em rodovias estaduais. O serviço de vale-pedágio segue inoperante com cartões Visa em Encantado (RS 130), e em Cruzeiro do Sul (RS 453). Nesses pontos, os caminhoneiros que utilizam o sistema deixam os dados de identificação para possível cobrança posterior. No entanto, como isso será realizado ainda não foi definido pelo Estado.
A expectativa é que a instalação de máquinas da Cielo, operadora dos cartões, seja realizada durante a tarde. Se for confirmada, o vale-pedágio pode voltar a ser utilizado ainda na noite de hoje.
O problema que levou à restrição no pagamento com os cartões é devido à taxa de administração cobrada pela Cielo que, segundo a EGR, não pode ser paga por empresas públicas. A resolução é da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
Segundo a EGR, outras duas praças, em Flores da Cunha (RS 122) e em Boa Vista do Sul (RS 453), que também estavam com a restrição, já tiveram a operação normalizada, segundo a EGR.
Motoristas que usam outros cartões, como o DBTrans Auto Expresso e o Via Fácil, não encontram problemas.
Gaúcha
Metade das praças que apresentavam problemas com o vale-pedágio seguem sem aceitar pagamento com o cartão
EGR estima que problemas serão resolvidos até a noite de hoje
Mateus Ferraz
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: