A morte de três moradores de Santo Antônio das Missões em um acidente causou comoção no município de 11,2 mil habitantes. O casal Adão Lago Lauter, 69 anos, e Elenita Penedo Lauter, 63 anos, e o filho Artur Penedo Lauter, 40 anos, estavam em uma Brasília que colidiu de frente com um Stilo na rodovia Ijuí-São Borja (BR-285).
O acidente aconteceu por volta das 8h, no km 574 da rodovia. A motorista do Stilo, Lidiane Trombetta Brandenburg, 25 anos, sofreu ferimentos graves e foi encaminhada ao hospital de São Luiz Gonzaga. Ela passou por uma série de exames e segue em observação na emergência do local, em estado estável.
O casal Lauter era sócio-fundador do CTG Porteira das Missões, tradicional no município, e o filho era atual vice-patrão da entidade. Além de trabalhar na diretoria, Artur era responsável pela copa do local.
- Eles eram muito atuantes nas atividades tradicionalistas do município. É uma perda irreparável - lamenta o patrão Volber da Rosa Carvalho.
Segundo ele, os Lauter serão velados no CTG, a partir das 17h. As atividades diárias, como os ensaios das invernadas e as partidas de bocha, foram suspensas. Adão e Elenita deixam dois filhos e Artur deixa a esposa e dois filhos.
Município terá luto oficial por três dias
Em homenagem aos moradores, o prefeito Puranci Barcelos dos Santos decretou luto oficial no município por três dias. Segundo ele, Elenita trabalhou como telefonista da Prefeitura e era aposentada.
- Eles eram pessoas muito queridas, conhecidos em toda cidade e que realizavam trabalhos sociais. Deixarão saudades.
Santos também afirma que, na terça-feira, as aulas foram suspensas em duas escolas municipais, onde a filha do casal e uma nora são professoras.
Tragédia na estrada
Família morta em acidente era fundadora de CTG em Santo Antônio das Missões
Prefeito decretou luto oficial em homenagem aos moradores
Fernanda da Costa
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project