A vitória diante do Cerro por 2 a 1 foi festejada por grande parte dos jogadores no Atílio Paiva, mas uma declaração chamou atenção ante os festejos pela retomada do time após as férias de 10 dias em meio à Copa das Confederações. O meia Dátolo, sem ser perguntado sobre uma saída do Inter, declarou que conversou com a diretoria colorada para permanecer. Houve uma questão sobre buscar espaço no time de Dunga após as lesões que o deixaram no departamento médico por grande parte do primeiro semestre.
- Quero ficar no Inter. Conversei com a direção, estou focado - apontou o meia argentino.
No início desta semana, Zero Hora informou que Dátolo e Rafael Moura estiveram cotados para ser moeda de troca pelo ex-colorado Alex, que está no Al Gharafa e é um dos sonhos do presidente Giovanni Luigi para reforçar a equipe. Através de Luís Carlini, empresário de Alex, o Inter cederia o argentino - juntamente com Moura - para o campeão da Libertadores e do Mundial retornar ao Beira-Rio. A oferta, porém, sequer foi levada ao xeque Hamad bin Thamer Al Thani, dono do clube catari, pois estes dois nomes não empolgariam os árabes.
Um dos estrangeiros do grupo, Dátolo está cotado para deixar o Beira-Rio desde o início da temporada devido à falta de comprometimento com o grupo e o excesso de problemas musculares. Perguntado sobre uma possível conversa com o jogador para tranquilizá-lo entre os profissionais, Dunga foi taxativo:
- Não tenho de conversar. O jogador está à disposição, teve uma série de lesões, outros jogadores apareceram e estão na frente dele.