Contratado nesta sexta-feira, Maximiliano Rodríguez chega ao Grêmio para ser uma das opções do técnico Vanderlei Luxemburgo para recompor o meio-campo no caso da ausência de Elano ou Zé Roberto, os meias titulares da equipe. Aos 22 anos, o jogador chega à Capital após o Tricolor adquirir 85% dos seus direitos econômicos, junto ao Montevideo Wanderers. Com contrato por quatro temporadas, Rodríguez deve ser inscrito na Libertadores, caso o clube consiga superar o Santa Fe nas oitavas de final.
- Venho jogar em um time campeão do mundo - disse.
O jogador afirmou que pretende disputar a Libertadores e ajudar na busca do título da competição continental. Apesar dos 15 gols marcados em 22 jogos, Maxi se definiu como um meia que gosta de fazer gols, mas que prefere "alegrar" aos atacantes.
- Meu objetivo é jogar o maior número possível de partidas pelo Grêmio, e agora tem a Libertadores, eu vou tentar ajudar e tratar de ganhar a Libertadores. Creio que uma Libertadores é muito importante para qualquer jogador, ainda mais em um clube como o Grêmio.
Durante a entrevista, o uruguaio citou diversas vezes de Zé Roberto e Elano como suas referências para aprendizado, mas também falou que não veio apenas para aprender.
- Eles têm uma trajetória muito importante, mas eu não vim só para aprender, eu vim também para jogar futebol - afirmou, continuando - Elano tem um grande trajetória, Zé Roberto que tem uma grande experiência em seleção, e todos juntos vamos tratar de fazer gols importantes.
Apesar de vir de um clube de pouca expressão do Uruguai, o jovem jogador demonstrou ser ambicioso e diz que vai dar o seu melhor para ajudar a crescer a história do clube gaúcho.
- O mais importante é que um dos grandes clubes do mundo, atuar em um time campeão do mundo é muito importante para mim, vou tentar dar o meu melhor e ajudar na história do Grêmio - finalizou.