Um incêndio atingiu uma igreja no centro de Cruz Alta na noite desta quinta-feira.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas teriam começado por volta das 19h no subsolo da Igreja Evangélica Pentecostal Cristã, onde havia um depósito. Colchões que estavam dentro do local ficaram muito próximos a uma lâmpada incandescente. Com o calor, os objetos acabaram pegando fogo.
Segundo a pastora Rute Silveira Moreira Correa, a igreja estava fechada no momento do incêndio.
Cinco pessoas da família da pastora entraram no local para ver o que havia acontecido. De acordo com o sargento Abel Martins, eles tiveram que ser encaminhados para o Hospital São Vicente de Paula, devido à fumaça tóxica inalada, mas já foram liberados.
O fogo foi controlado cerca de duas horas depois.
Entrevista com a pastora da Igreja Evangélica Pentecostal Cristã, Rute Silveira Moreira Correa
Zero Hora - Como o fogo começou?
Rute Correa - O fogo começou aqui embaixo, no depósito da igreja, por volta das 19h. Não havia culto no momento. Eu e minha família moramos atrás da igreja. Quando vimos a fumaça, saímos para fora muito rápido. Cinco pessoas da família entraram no local para ver o que estava acontecendo. Levantou uma fumaceira.
ZH - Vocês se assustaram?
Rute - Não nos assustamos. Quem confia em Deus não se desespera. Estou maravilhada com Deus pela benção que eles nos deu. Estamos todos vivos. Paredes construímos de novo. O que impressiona é que o carro que estava na garagem ficou intacto. Fiquei com medo de pegar fogo, por causa da gasolina.
ZH - O que foi determinante para ninguém se ferir?
Rute - Nós temos uma porta grande na entrada e uma porta para os fundos, caso tivesse ocorrendo algum culto. Porém, os bombeiros foram muito rápidos. Ficou tudo bem graças a eles.
ZH - Quais os cuidados que a igreja vai tomar a partir de agora?
Rute - A gente já desligou a parte elétrica e estamos fazendo o levantamento dos estragos, para arrumar a pintura e as paredes. Tomaremos precauções para que isso não aconteça novamente.
Noroeste do Estado
Incêndio atinge igreja evangélica em Cruz Alta
As chamas teriam começado no subsolo do prédio, onde havia um depósito com colchões
GZH faz parte do The Trust Project