Motivado pela tragédia em Santa Maria, o movimento Cidade Baixa em Alta em parceria com a Prefeitura de Porto Alegre convoca os responsáveis pelos estabelecimentos do bairro para uma reunião. A ação, iniciada pelo Facebook, tem como objetivo tratar a questão da segurança em bares e casas noturnas.
O encontro está marcado para as 17h desta segunda, no Via Imperatore (Rua da Republica, 509). Segundo Tiago Faccio, um dos coordenadores do Cidade Baixa em Alta, é uma reunião de prevenção:
- Não tenho ideia se há algum estabelecimento irregular, mas como nós trabalhamos para buscar o melhor para o bairro, queremos facilitar a conversa para garantir que todos fiquem dentro da lei - explicou.
A assessoria da prefeitura confirma que é uma ação conjunta que conta com o Corpo de Bombeiros e as secretarias envolvidas no assunto da regularização dos estabelecimentos na Capital. Na manhã desta segunda será realizada uma reunião fechada para definir os últimos detalhes do encontro e quais propostas serão apresentadas.
O Cidade Baixa em Alta é um grupo formado por comerciantes locais, cujo objetivo é desenvolver iniciativas para devolver a cultura, o entretenimento, a música e a diversão ao bairro.O movimento não realizará os eventos planejados para os próximos sete dias. Os três blocos de rua que estavam programados para o próximo final de semana foram suspensos em respeito às vítimas.