Um depósito de merenda escolar foi interditado pela Vigilância Sanitária nesta quinta-feira em Rio Pardo, em Vale do Rio Pardo. Foram encontrados alimentos vencidos, alguns desde 2007. Ainda não há um valor preciso da perda ou um laudo com a quantidade desperdiçada, mas o prejuízo estimado é de cerca de R$ 30 mil.
Leite em pó, arroz, feijão, bolacha e açúcar eram alguns dos alimentos armazenados no depósito. Kits do Ministério da Educação (MEC), contendo cadernos e materiais pedagógicos, também foram encontrados no local. Segundo o secretário municipal de saúde, Abílio Moacir da Silva, os cadernos não poderão ser utilizados devido ao contato com veneno de rato. Por outro lado, enlatados poderão ser aproveitados.
- O ambiente era úmido e e de risco para se guardar comida - declarou Moacir.
A secretária municipal da educação, Rosane Raabe, conta que havia até caixas de margarina nas prateleiras, produto que precisaria de conservação. Segundo ela, porém, o incidente não atrapalhará a volta às aulas.
- Para o início do ano letivo, teremos um cardápio novo e os alimentos serão levados direto para as escolas. Os alunos não serão prejudicados - prometeu Rosane.
Comida desperdiçada
Depósito com merenda escolar vencida é interditado em Rio Pardo
No local, Vigilância Sanitária encontrou alimentos cuja validade expirou em 2007
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: