A judoca gaúcha Mayra Aguiar derrotou a holandesa Marhinde Verkerk por ippon e conquistou a medalha de bronze no judô - categoria até 78kg - dos Jogos Olímpicos de Londres, no final da manhã desta quinta-feira.
A luta começou agressiva, com Mayra partindo para o ataque e tentando definir o combate o mais rápido possível. Verkek tentou se defender, mas não resistiu às investidas da brasileira, que venceu com um golpe certeiro a 1min30seg de confronto.
Perfil: Número 1 do mundo, Mayra Aguiar visa Olimpíada: "Posso ganhar"
Emocionada, ela deixou o tatame dizendo que abriu mão das dores oriundas da luta anterior para se focar e faturar a medalha.
- Na hora, abri mão de todas as dores. Meu braço estralou na outra luta. Mas valeu a pena. Foi bem dura aquela hora. Engoli o choro. Bastante gente falou comigo. Saí dali e o Aurélio Miguel já falou comigo dizendo que agora seria outra competição. Aí falei "não vamos sair daqui sem nada, vamos buscar uma medalha" - frisou a judoca.
Judoca comemora a vitória em Londres
Foto: Emerson Souza
A atleta da Sogipa, que completa 21 anos nesta sexta-feira, havia sido derrotada para a norte-americana Kayla Harrison na semifinal. Vice-campeã mundial, a gaúcha estreou diretamente nas oitavas de final por ser uma das cabeças de chave.
Nas quartas de final, ela venceu a polonesa Daria Pogorzelec com uma imobilização. Sua primeira luta em Londres foi contra a tunisiana Hana Mareghni.