A forte neblina que atinge Porto Alegre na manhã desta quarta-feira provocou o fechamento do Aeroporto Internacional Salgado Filho para pousos e decolagens. As atividades foram suspensas por volta das 5h.
Por volta das 8h30min, havia pelo menos três partidas atrasadas e quatro canceladas. Entre as chegadas previstas, cinco haviam sido canceladas.
Na fila do check-in da companhia aérea Gol, os passageiros ainda não tinham informações sobre a situação dos seus voos.
O farmacêutico Rodrigo Pestana Lopes, um porto-alegrense que vive há cinco anos em São Paulo e tinha vindo ao Estado passar o feriadão com a mulher Juliana e a filha Helena, de um ano, disse que a sua decolagem estava marcada para as 8h25min e não tinha recebido qualquer posição da empresa sobre atraso ou cancelamento. O gaúcho, que pretende se apresentar à empresa em que trabalha em São Paulo no fim da manhã, teme perder o horário devido ao fechamento do aeroporto.
Saguão do aeroporto estava lotado nesta manhã
Foto: Ronaldo Bernardi
Entre os passageiros impossibilitados de voltar a Porto Alegre devido à neblina, estava o publicitário Marcus Vinícius da Silva Lima, 23 anos. Da área de embarque do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, ele contou a ZH que deveria ter partido rumo ao Estado às 6h26min em um voo da Gol, mas os altofalantes do aeroporto paulistano informaram que a decolagem havia sido cancelada "em razão das condições meteorológicas em Porto Alegre."
Lima, que passou o feriadão na capital paulista, afirmou que a previsão inicial de chegada do seu voo era 7h47min (antes do cancelamento), e que o fechamento do Salgado Filho o fará se atrasar para o trabalho.
- O pior é que nem tenho a quem reclamar, pois o problema é com o tempo - lamentou o publicitário.
Clique aqui e acompanhe em tempo real a situação dos voos