Um dos maiores jogadores da história do Grêmio, Airton Ferreira da Silva, o Airton Pavilhão, 77 anos, morreu às 14h55min desta terça-feira.
Galeria de fotos: A trajetória de Airton Pavilhão
Blog do Zini: Airton, o zagueiro que valia um estádio
Blog do Tricolor: O céu ganha mais uma estrela tricolor
Internado com quadro clínico grave na CTI do Hospital Ernesto Dornelles, em Porto Alegre, o ex-zagueiro deu entrada no hospital na sexta-feira passada e morreu por conta de uma infecção generalizada.
O corpo de Airton será velado no salão nobre do conselho deliberativo do Grêmio, no Estádio Olímpico, a partir das 22h desta terça. O enterro será no cemitério João XXIII, em Porto Alegre, na tarde desta quarta.
Relembre entrevista com Airton Ferreira da Silva, o Pavilhão, no Estúdio B com Sílvio Benfica: Airton surgiu para o futebol defendendo as cores do Força e Luz, de Porto Alegre. Na metade do ano de 1954, foi cedido ao Grêmio por 50 mil cruzeiros, mais o antigo pavilhão social do Estádio da Baixada (na foto, Airton em frente ao famoso pavilhão).
Atuou até 1960 no Grêmio e depois jogou por uma temporada no Santos, ao lado de Pelé. Após, retornou ao Olímpico, onde jogou até 1967.
Multicampeão pelo clube gaúcho, também teve passagens pela Seleção. Atualmente era conselheiro do Grêmio.
Adeus ao ídolo
Morre o ex-zagueiro Airton Pavilhão em Porto Alegre
Multicampeão atuando pelo Grêmio, ex-jogador foi vítima infecção generalizada aos 77 anos
GZH faz parte do The Trust Project