O jogador Leandro, do Grêmio, foi encaminhado ao Presídio Central, em Porto Alegre, no início da manhã desta quinta-feira após ter sido flagrado em blitz da Lei Seca. Segundo a Brigada Militar, o atacante foi autuado em flagrante com a Carteira Nacional de Habilitação falsa.
Ele trafegava numa caminhonete Honda CR-V, de cor preta e modelo 2011, quando foi abordado por agentes do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) na Avenida Farrapos, na altura do número 4.263, por volta da meia-noite.
De acordo com a 2ª Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (2ª DPPA), o jogador passou a madrugada no Palácio da Justiça e foi encaminhado por volta das 7h para o Presídio Central, onde chegou às 7h40min.
Vestindo camiseta, bermuda e tênis, Leandro ficou durante uma hora na triagem, a cela onde ficam os presos que estão de passagem, e não conversou com ninguém.
Com a chegada do alvará de soltura, saiu às 8h40min do presídio em um Mercedes preto do advogado. Agachado no banco traseiro, Leandro tentou se esconder dos jornalistas ao deixar o Central.
A delegada Liliane Pasternak Kramm autuou o jogador por uso de documento falso, cuja pena vai de dois a seis anos de detenção.
A CNH foi apreendida e passará por perícia para identificar o tipo de falsificação. A ocorrência será encaminhada para a 4ª Delegacia de Polícia.
Jogador do Grêmio
Flagrado em blitz com carteira falsa, atacante Leandro é encaminhado ao Presídio Central
Jogador foi abordado pela Brigada Militar na Avenida Farrapos por volta da meia-noite
GZH faz parte do The Trust Project