A Polícia Civil vai investigar as causas de um incêndio na prefeitura de Vicente Dutra, no norte do Estado, para determinar se foi ou não criminoso. O fogo começou por volta das 6h, uma hora após o vigilante ter deixado o local, e atingiu duas salas onde eram guardadas as notas fiscais, os processos administrativos e documentos relativos a licitações e compras. Arquivos inteiros foram destruídos.
Um funcionário da empresa que presta segurança à prefeitura viu o fogo e alertou os bombeiros de Frederico Westphalen, município vizinho. Enquanto as chamas eram combatidas, populares ajudaram a retirar móveis e equipamentos de outras salas, deixando na rua em frente ao prédio.
O prefeito Osmar José da Silva (PDT) disse que a fiação do prédio era nova, havia sido substituída no ano anterior. Uma equipe do Instituto Geral de Perícias vai avaliar o local para determinar as causas do incêndio.
Móveis e equipamentos de informática que foram salvos do incêndio serão colocados no ginásio municipal até que o prédio esteja em condições de uso.
Norte do Estado
Incêndio na prefeitura de Vicente Dutra destrói documentos
Chamas atingiram salas onde eram guardados notas fiscais, processos administrativos e documentos relativos a licitações e compras