A segunda etapa da limpeza do Rio Passo Fundo foi concluída na manhã deste sábado. Conforme a prefeitura da cidade, 30 toneladas foram retiradas da água. A operação estima remover, no total, 100 toneladas de lixo.
A quantidade de lixo depositado no Rio Passo Fundo surpreendeu a secretaria de Meio Ambiente. Na sexta-feira, antes do início da operação, a previsão era de que 20 toneladas de lixo estivessem acumuladas na água. Depois do primeiro dia de limpeza, a estimativa aumentou cinco vezes.
- Somente no primeiro dia de limpeza removemos cerca de 90 toneladas de lixo - afirma o secretário de Meio Ambiente de Passo Fundo, Clóvis Alves.
Na próxima terça-feira, o lixo deve ser pesado e encaminhado a um aterro sanitário. Já na quarta, a prefeitura espera iniciar a recuperação da área desmatada durante a operação.
Arraste o slider e veja como era e como ficou o rio:
Em video, veja como foi a operação
<OBJECT id=playerFlash type=application/x-shockwave-flash height=376 width=400 data=http://mediacenter.clicrbs.com.br/skins/default/swf/playerChannel.swf?mediaXML=http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/RequestUrlEmbed.aspx;contentId=228800///channel=49&color=0x4D7BB9&autoStart=false&thumb=http://mediacenter.clicrbs.com.br/medias/IMAGES/1492250.jpg&channelLink=http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/home.aspx?channel=48&channelImage=http://mediacenter.clicrbs.com.br/includes/zerohora2011_topo_player.gif&channelColor=0x4D7BB9>
100 toneladas de poluição
Limpeza do Rio Passo Fundo é concluída
Estimativa sobre a quantidade de lixo no rio aumentou cinco vezes desde o início da operação
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: