Foi condenado nesta terça-feira por homicídio, estupro de vulnerável e ocultação de cadáver pelo Tribunal de Júri da comarca de Passo Fundo o paranaense Adriano da Silva por matar o menino Volnei Siqueira dos Santos, assassinado aos 12 anos, em julho 2003. O corpo de Volnei foi encontrado às margens da rodovia ERS-324, que liga Passo Fundo a Marau.
A pena por esta condenação é de 32 anos, dois meses e 15 dias. O julgamento começou às 9h15min e terminou por volta das 15h.
Preso em janeiro de 2004, Adriano Silva assumiu a autoria de 12 mortes de crianças e adolescentes ocorridas no norte do Estado, mas depois voltou atrás no depoimento e disse não ser o autor de 11 das mortes. Segundo o promotor Diego Mendes de Lima, a condenação desta terça-feira foi a nona do caso dos 12 meninos, somando, no total, mais de 232 anos de prisão.
Em agosto de 2007 Adriano já havia sido condenado pela morte de Volnei, mas o julgamento foi anulado em setembro de 2008 porque o Tribunal de Justiça alegou que houve descaso na defesa realizada por um defensor público.
Adriano da Silva é condenado por morte de menino de 12 anos
Assassinato aconteceu em julho de 2003
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: