Ney Franco foi um dos responsáveis pela vitória do Inter por 1 a 0 diante do Atlético-PR, na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio. O treinador da seleção sub-20 liberou o meia Oscar para a partida. E foi justamente o garoto que marcou o sofrido gol da terceira vitória consecutiva do time de Falcão. Estava justificada a mega operação que o clube gaúcho fez para ter o jogador na partida.
O resultado alçou o Inter na tabela e colocou o time no grupo de cima do Brasileirão. O clube ficou na quarta colocação, com 15 pontos.
No sábado, o desafio será contra o Vasco, em São Januário. Por cartão amarelo, Bolatti está suspenso para a próxima partida e deverá ser substituído por Glaydson. DAlessandro retorna ao time.
>> Saiba como foi o minuto a minuto
>> Escute a narração do gol
>> Veja o gol pela RBSTV
Começo frio
Assim como a baixa temperatura dos seus 6ºC em Porto Alegre, o jogo começou gelado. A tática do time paranaense claramente era sair somente nos contra-golpes.
Aos nove minutos, o primeiro lance polêmico. Oscar ingressou na área em velocidade e acabou derrubado. Mas o juiz Paulo César de Oliveira mandou seguir. Seria penalidade.
Após um limbo de lances disputados no meio-campo e sem chances de gol, a partida só realmente iniciou a partir dos 25 minutos, quando o Inter desperdiçou duas chances em sequência.
Foto: Diego Vara
Novamente participativo, Zé Roberto recebeu na área e cruzou rasteiro. Fabrício só não marcou porque o goleiro Renan Rocha conseguiu intervir. Na sequência, Oscar recebeu na frente da área e disparou por cima. No decorrer da etapa, o meia ainda desperdiçarria duas outras oportunidades.
O Inter insistia. Na base da força, Leandro Damião ganhou a disputa com o zagueiro e bateu cruzado, da entrada da área. O goleiro espalmou e a bola explodiu na trave esquerda.
Foto: Diego Vara
Pelo lado do Atlético-PR, quase nada. Se não fosse um chute de Madson, de fora da área, o ataque teria passado batido.
Gol anulado
No final da etapa, o segundo lance polêmico. Após cruzamento para a área do Atlético-PR, a bola sobrou para Bolívar escorar para as redes. Mas o árbitro viu falta de Zé Roberto em cima do goleiro e anulou o gol, o que gerou indignação entre os jogadores colorados.
- Nos prejudicaram - reclamou Zé Roberto, na saída para o vestiário.
Segundo tempo
A força ofensiva colorada no segundo tempo começou com a dupla de zaga. Logo nos primeiros instantes, Índio chegou perto de abrir o marcador, ao cabecear forte, para baixo - do jeito que o treinador pede. Renan Rocha espalmou. Na sobra, Índio fuzilou quase sem ângulo em cima do arqueiro.
Minutos depois, Oscar cobrou falta da intermediária e Bolívar desviou de cabeça, com perigo. Mas se o início colorado foi promissor, o time caía de produção.
O Atlético-PR dificultava a coisa para o Inter e chegava a esboçar ataques, principalmente nas bolas alçadas para a área de Paulo Baier. O meia chegou a tentar um gol olímpico.
Foto: Diego Vara
Pelo lado vermelho, o time começava a ficar nervoso contra o lanterna da competição. Falcão tentava mudar, colocando Ricardo Goulart na vaga de Fabrício.
Oscar define e ganha abraço
Aos 30 minutos, o gol. Damião venceu a dividida com um zagueiro e conseguiu cruzar, desequilibrado. Em velocidade, Oscar entrou na área e tocou colocada.
Foto: Diego Vara
Com calma e a vantagem no placar, o Inter conseguiu segurar qualquer ímpeto adversário para tentar chegar à igualdade. Ao apito final, Falcão deu um longo abraço em Oscar. Como o time estava cheio de desfalques, o treinador havia alertado para a necessidade de contar com o jogador na partida. E de pensar que o meia era reserva até pouco tempo.
FICHA TÉCNICA
INTER 1
Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Guiñazu, Bolatti, Oscar (Glaydson, 40'/2°) e Fabrício (Ricardo Goulart, 15'/2°); Zé Roberto (Gilberto) e Leandro Damião
Técnico: Paulo Roberto Falcão
ATLÉTICO-PR 0
Renan Rocha; Wendel, Manoel, Fabrício e Marcelo Oliveira; Deivid, Kleberson (Branquinho, 19'/2°), Cléber Santana (Adaílton, 34'/2°), Paulo Baier e Madson; Edigar (Nieto, 34'/2°)
Técnico: Leandro Niehues (interino)
Brasileirão _ 8ª rodada _ 6/7/2011
Gols: Oscar (I), aos 29min do segundo tempo. Cartões amarelos: Bolatti (I); Kleberson, Manoel, Cléber Santana (A). Público: 12.094 (total). Renda: R$ 130.470. Arbitragem: Paulo César de Oliveira (Fifa/SP), auxiliado por Carlos Berkenbrock (Fifa/SC) e Vicente Neto (SP).
Local: Estádio Beira-Rio.
>> Confira:
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro