Ainda com o empréstimo em vigor com o Grêmio - o vínculo vai até o final do ano -, o meia-atacante Carlos Alberto voltará a treinar no clube, mas no CT de Eldorado do Sul a partir de segunda-feira. O atleta, que já está em Porto Alegre, precisa de condições de trabalho até que acerte com outra equipe.
>>> Grêmio dispensa Carlos Alberto
>>> Na chegada ao Olímpico, Carlos Alberto promete raça
>>> Carlos Alberto agradece a torcida e promete voltar
O contrato com o jogador não foi rescindido. Ele está, na verdade, afastado. O Grêmio deu a ele uma licença de 30 dias contando a partir do último dia no clube, 28 de abril. Só agora a direção esclareceu o assunto. O salário continua sendo pago.
- Poderia ser rescindido, qualquer contrato pode ser rescindido. Mas tem cláusulas para isso. Não sei dizer qual o valor agora - explicou o diretor de futebol José Simões, no Olímpico.
- Estamos conversando com o representante dele para ver o que é melhor - completou.
A situação é a mesma que ocorreu com Leandro, que foi afastado no final de 2010 e treinou em separado até resolver seu futuro.
Carlos Alberto, no entanto, não será reintegrado ao grupo tricolor. A direção do Grêmio ainda não tem informações sobre algum clube que esteja próximo de acerto com o jogador, mas há algumas sondagens de clubes da Série A, como Palmeiras, Bahia e Fluminense.
Passagem rápida
Carlos Alberto foi contratado pelo Grêmio no dia 4 de fevereiro. Ficou com o grupo de jogadores do clube por 84 dias, até 28 de abril. A passagem pelo Olímpico foi marcada por pouco futebol e polêmicas extra-campo.
>>> Carlos Alberto: a trajetória de um jogador-problema no Grêmio
O jogador disputou 12 partidas com a camisa do Grêmio e marcou apenas um gol - contra o León de Huánuco, pela Libertadores. Na comemoração, ele imitou o goleiro Kidiaba, do Mazembe. O fato acabou gerando polêmica fora das quatro linhas.
Foto: AFP