Uma parte representativa da história do Inter foi doada para o novo museu colorado no fim da última semana. A filha, Eliane Costa, e a neta, Nicole Pezzella, do lendário atacante Bodinho presentearam o clube com um rico acervo do jogador. O material, incluindo fotos, faixas de campeão e uniformes, será repassado ao novo museu que tem inauguração prevista para abril.
Participaram da doação o vice-presidente da Comunicação Social, Gelson Pires, o vice-presidente Pedro Affatato, o vice-presidente de Administração, Décio Hartmann, o diretor executivo de Marketing, Jorge Avancini, e o ex-jogador Elton Ferstenseifer.
Nilton Coelho da Costa, o Bodinho, foi um dos maiores atacantes da história do Inter. Participou do Rolinho, equipe que sucedeu o Rolo Compressor na década de 1950, formando uma parceria inesquecível com Larry. Entre outros feitos, a dupla comandou o time no Gre-Nal da inauguração do Estádio Olímpico, em 1954, dando ao Inter a vitória por 6 a 2 na casa do rival.
Bodinho ainda conquistou cinco Campeonatos Gaúchos - em 1955, foi artilheiro do torneio com a impressionante marca de 25 gols em 18 jogos (média de 1,4 gols por partida). Integrou a Seleção Brasileira que ganhou o Pan-Americano do México em 1956, competição na qual marcou três gols em cinco partidas.
Morreu em 2007, aos 79 anos, mas ainda é lembrado pela torcida em faixas e cantos.
Esportes
Família de Bodinho doa material histórico para o museu do Inter
Lendário artilheiro defendeu o Inter na década de 1950
GZH faz parte do The Trust Project