Para auxiliar no combate à pandemia de coronavírus, o Hospital Moinhos de Vento está doando móveis e equipamentos para outros três hospitais gaúchos. As instituições beneficiadas são o Hospital Centenário, de São Leopoldo, o Hospital de Caridade de Canguçu e o Hospital Porto Alegre — que foram escolhidas a partir da inscrição no edital do programa Equipar e Cuidar, da área de responsabilidade social do Moinhos.
Entre os 142 itens doados, estão 62 camas hospitalares elétricas, 15 macas e mais de 60 móveis, como cadeiras, poltronas, mesas e estações de trabalho. Para Mohamed Parrini, superintendente executivo do Moinhos de Vento, a solidariedade e a união são essenciais para enfrentar este momento de crise:
— Pensar na comunidade e em cuidar das pessoas é primordial para salvar vidas. A instituição tem um compromisso com a cidadania e faz parte do nosso papel social compartilhar um pouco da nossa estrutura com outras casas de saúde.
O programa Equipar e Cuidar tem como objetivo revitalizar instituições sociais, especialmente na área da saúde. Os equipamentos foram divididos igualmente entre os três hospitais selecionados, sendo que dois deles já receberam suas doações. A última entrega de itens, para o Hospital Porto Alegre, será realizada na segunda-feira (27).