Desde o início da pandemia provocada pelo coronavírus, o McDonald's no Brasil, operado pela Arcos Dorados no país, tem feito ações para profissionais de saúde e caminhoneiros, que estão atuando na luta contra a doença e para manter a economia em movimento.
Para acelerar essas iniciativas, a companhia aderiu à campanha global Thank you Meal, lançada nos Estados Unidos. Por aqui, a meta é chegar a 100 mil combos doados, o que equivale a um investimento de cerca de R$ 2,5 milhões. Em Porto Alegre, segundo a empresa, já receberam doações os profissionais de saúde do Hospital Cristo Redentor e da Unidade de Saúde Modelo, além da ONG Misturaí.
Em 17 de junho, a doação será para o Hospital Centenário (São Leopoldo). No dia 18, profissionais do Gamp – Grupo de Apoio (Canoas), do Hospital Bruno Born (Lajeado) e do Hospital Santa Cruz (Santa Cruz do Sul) receberão os combos. Para o Hospital Universitário, em Santa Maria, e o Hospital de Cardiologia, em Viamão, as entregas serão em 19 de junho.
Para o Brasil, o nome da campanha foi ajustado para McObrigado.
— Trata-se de uma forma de levar, além de comida, solidariedade e mensagens de encorajamento para esses profissionais que têm tido uma atuação incansável e excepcional — explica Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados.
De acordo com a empresa, até o momento, foram realizadas mais de 60 mil doações para profissionais de saúde, instituições que atuam no combate à fome e caminhoneiros nas rodovias. Todas têm sido preparadas pelos funcionários da rede, que também estão se mobilizando para colocar recados de agradecimento junto às refeições.