As conquistas do Brasil neste domingo (1º) fizeram o país alcançar sua 400ª medalha na história dos Jogos Paralímpicos. A medalha de número 400 foi de André Rocha, bronze no lançamento de disco para competidores de cadeira de rodas.
Rocha, bicampeão mundial, alcançou pela primeira vez um pódio olímpico. Na decisão em Paris, ele não fez seus melhores números da carreira, mas mesmo assim conseguiu conquistar o terceiro lugar.
O atletismo também teve a classificação de Alan Fonteles para a final dos 100m T64. Ouro em Londres, ele irá disputar uma medalha nesta segunda-feira (2). Também avançou para a final dos 100m, mas na classe T63, o paranaense Vinícius Rodrigues. A decisão também será segunda.
Prata no tiro com arco
O paulista Alexandre Galgani conquistou, neste domingo (1º), a medalha de prata na prova R5 Carabina de Ar – 10m deitado na classe SH2 mista do tiro esportivo nos Jogos Paralímpicos de Paris. Na final, ele somou um total de 254,2 pontos e ficou a 1,2 ponto do francês Tanguy de la Forest, que levou o ouro. O pódio ainda teve a japonesa Mika Mizuta, que somou 232,1 pontos.
Bronzes na natação
Lídia Cruz, uma recuperação incrível nos 150m medley SM4, e revezamento 4x100m livre garantiram dois bronzes para a natação brasileira. Arthur Xavier, Gabriel Bandeira, Beatriz Carneiro e Ana Karolina Soares formam o time de bronze do revezamento na classe para atletas com deficiência intelectual.