A seleção brasileira de futebol de cegos manteve os 100% de aproveitamento nos Jogos Paralímpicos de Paris. Nesta segunda-feira (2), na Arena da Torre Eiffel, o Brasil derrotou a França por 3 a 0, chegou aos seis pontos, assumiu a liderança o Grupo A e ainda conquistou vaga nas semifinais da competição.
Em uma arena lotada por 12 mil torcedores, o time brasileiro dominou a seleção francesa e abriu o marcador no final do primeiro tempo, aos 13 minutos, em um golaço de Ricardinho. O jogador da Agafuc de Canoas (RS) recebeu a bola após escanteio e, depois de driblar três marcadores, acertou o canto esquerdo do goleiro Chevreau.
O segundo gol veio um minuto depois. Jardiel cobrou um tiro livre de oito metros e ampliou o placar. Na segunda etapa, em um jogo truncado, o Brasil voltou a balançar as redes com Nonato, que aproveitou uma sobra na entrada da área aos 11 minutos.
Com a vitória, a seleção brasileira de futebol de cegos manteve uma impressionante marca. Desde a introdução da modalidade no programa paralímpico, além de ganhar as cinco medalhas de ouro disputadas, o Brasil está invicto. Agora são 23 vitórias e seis empates em 29 partidas, com 60 gols marcados e apenas quatro sofridos.