A cerimônia de encerramento das Olimpíadas de Paris deve ter grandes nomes em seu roteiro. De acordo com o jornal francês Le Parisien, Tom Cruise é presença confirmada no evento do próximo domingo (11) no Stade de France.
O diretor artístico da cerimônia, Thomas Jolly também contará com as apresentações de duas bandas francesas vencedoras do Grammy: Phoenix e a dupla eletrônica AIR. O evento deve ser intitulado de "Records" e vai mostrar um mundo no futuro em que os Jogos Olímpicos não existirão mais. Snoop Dogg e Taylor Swift também estão entre possíveis nomes.
Outras especulações envolvem a participação de pessoas que foram vistas em Paris e que podem participar do evento, como a diretora de Barbie, Greta Gerwig, Sharon Stone, Michelle Yeoh, Ryan Gosling e Eva Mendes. Algumas fontes também dizem que Leonardo DiCaprio poderia ir para Paris, assim como Beyoncé, que é conhecida por apoiar a seleção dos Estados Unidos nas redes sociais.
Porém, o comitê olímpico francês disse apenas que o Stade de France vai virar uma “grande sala de concertos e que será ocupado por mais de 100 artistas, dançarinos e circenses que vão se apresentar ao lado de atrações famosas que vão participar de exibições aéreas, cenários gigantes e iluminação espetacular”.
A apresentação de Tom Cruise será em uma sequência de acrobacias, quando a bandeira olímpica será entregue para Los Angeles, a cidade-sede dos jogos de 2028.
Já foi confirmado que Karen Bass, prefeita de Los Angeles, vai receber a bandeira olímpica das mãos da prefeita de Paris, Anne Hidalgo. O diretor artístico também já adiantou que o espetáculo vai combinar “maravilha” com “distopia”, além de ter elementos mais sombrios dos que os da cerimônia de abertura.
Em uma entrevista, Jolly afirmou ver os Jogos como um “monumento frágil” e queria imaginar o que aconteceria se eles “desaparecessem e alguém os estivesse reconstruindo em um futuro distante”.