A atacante Jenni Hermoso tentou cessar a polêmica que cercou sua fala após o enfrentamento com o Brasil. Na ocasião, a jogadora espanhola afirmou que o Brasil "não jogava futebol". A Seleção Brasileira eliminou as atuais campeãs do mundo nas semifinais dos Jogos Olímpicos, após vitória por 4 a 2.
Em entrevista à jornalista Mayca Jiménez, da DAZN Espanha, a camisa 10 afirmou que sua fala foi tirada de contexto. Hermoso ainda fez questão de ressaltar o carinho que sente por Marta e pelo futebol brasileiro.
— É certo que quando se fazem declarações após os jogos, muitas vezes se tiram as coisas de contexto e as pessoas tomam como um ataque. Também é verdade que o que eu disse pessoalmente nesse dia, que para mim não era futebol, era a perda de tempo, ou tentar que haja uma batalha entre as jogadoras — completou:
— Pessoalmente, sempre disse que Marta foi minha referência e admiro seu futebol e seu trabalho. O Brasil é uma das seleções que eu mais gosto de ver, porque sempre admirei muito o seu futebol.
A atacante teve suas redes sociais invadidas por comentários de brasileiros após a declaração. Ela também aproveitou a entrevista para pedir desculpas e reafirmar que as situações que acontecem dentro de campo devem ficar ali.
— Já disse muitas vezes, temos que saber perder e também saber ganhar. Tenho bandeiras do Brasil em todo o meu Instagram, quero dizer que jamais nos faltou respeito ao Brasil — finalizou:
— Se em algum momento alguém se ofendeu com o que eu disse, eu sinto muito, mas creio que não faltamos com o respeito. Queremos seguir curtindo o futebol, e o que acontece em campo que fique em campo, e que não haja uma guerra entre torcedores nas redes sociais, porque isso não favorece a ninguém.
As espanholas ainda disputarão o bronze nos Jogos Olímpicos. A partida contra a Alemanha será nesta sexta-feira (9), às 10h.