Após a derrota da Espanha por 4 a 2 para o Brasil na semifinal do futebol feminino nas Olimpíadas de Paris, nesta terça-feira (6), a camisa 10 Jenni Hermoso criticou a postura da Seleção Brasileira em campo. Em uma entrevista à rádio espanhola Cadena Cope, a jogadora disse que as brasileiras “não jogam futebol”.
— Que te metam quatro gols de uma equipe que, para mim, não joga futebol. Mas, no final, o que contam são os gols — disse Hermoso.
O motivo principal para a irritação de Jenni com o jogo brasileiro foi, segundo ela, a "cera". A meio-campista campeã do mundo disse que a "seleção feminina abusou do antijogo para ganhar tempo". O segundo tempo terminou com 18 minutos a mais do que o previsto, e a primeira etapa teve seis minutos de acréscimos.
— Obviamente, ganham minutos, te fazem perder tempo, e para elas, isso valeu. Elas estão na final, e nós vamos pelo bronze — disse a espanhola.
Jenni Hermoso é a principal jogadora da seleção espanhola, a atual campeã mundial. No ano passado, na final da Copa do Mundo feminina, a camisa 10 foi beijada sem seu consentimento pelo ex-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) Luis Rubiales.