Atual campeão olímpico no C1-1000m, Isaquias Queiroz mostrou o motivo que o mantém como favorito a subir mais uma vez no pódio na canoagem velocidade. O brasileiro ficou em segundo na sua bateria e avançou diretamente para as semifinais da competição.
Isaquias ficou atrás apenas do tcheco Martin Fuksa e fez o tempo de 3min53s94. Ele volta à agua na categoria na próxima sexta-feira (9) às 6h30min para disputar a semifinal.
— Vou ter que entrar no barco de equipe para dar ajustes finais. Objetivo era ficar entre os dois primeiros. Objetivo cumprido. Descansar hoje (quarta), que amanhã (quinta) é tudo de novo. Chegar no quarto, ver uma "sériezinha" e jogar um joguinho. Só relaxar e ficar de boa — disse à Rádio Gaúcha.
O canoísta não teve dificuldades para se classificar. Desde o começo da bateria, ele e Fuksa dividiram a liderança e não precisaram se preocupar com o restante dos competidores.
A canoagem velocidade tem mais três participantes nesta quarta-feira. No C1 1000m masculino, Mateus Bastos dos Santos, promessa da canoagem brasileira, ficou na terceira posição na sua bateria, com tempo de 3min52s60, e precisará disputar as quartas de final a partir das 9h40min.
Ana Paula Vergutz terá que disputar as quartas de final no K1 500m feminino na canoagem velocidade a partir das 8h30min. Mesma situação de Vagner Souta no K1 500m masculino.