Isaquias Queiroz e Jacky Godmann garantiram vaga nas semifinais da C2-500m na canoagem velocidade. Ao ficarem em terceiro na abertura da competição nesta terça (6), tiveram de disputar as quartas de final.
No entanto, não foi problema, pois a dupla brasileira acabou a bateria na primeira posição, assegurando lugar no dia final de disputa.
Os canoístas brasileiros terminaram a prova em 1min38s78, seguidos por Oleg Nuta e Ilie Sprincean, da Romênia, e Loic Leonard e Adrien Bart, da França. Ambas duplas europeias garantiram-se também nas semifinais.
— Uma eliminatória e uma semifinal é bom pra colher a sensação, entender como é que tá o barco. E falar, corrige isso, corrige aquilo. Nas quartas, a gente fez uma saída mais lenta e no final a gente veio trabalhando um pouco mais, a batida, o arrasto, que tudo é questão de técnica — falou Isaquias depois da prova
As provas finais da C2-500m ocorrem na próxima sexta-feira. Com as semifinais às 6h20min (horário de Brasília) e a decisão de medalhas a partir das 8h20min, também no horário brasileiro.
Em Tóquio 2020, a parceria deu certo e os brasileiros conquistaram o ouro no C1 1000m. Mas essa não foi a primeira vez que Isaquias Queiroz subiu ao pódio. Na Rio 2016, o canoísta conquistou três medalhas: as pratas no C1 1000m e no C2 1000m, e o bronze no C1 200m.