Tatiana Weston-Webb está na semifinal do surfe feminino nas Olimpíadas de Paris. Nesta quinta-feira (1°), a gaúcha venceu a espanhola Nadia Erostarbe por 8.10 a 6.34 nas quartas de final da competição.
Tati conseguiu a classificação depois de manobras expressivas, que tiraram muita água das ondas do mar de Teahupo'o, no Taiti. Foram notas de 4.50 e 3.60, com liderança na bateria de ponta a ponta.
A adversária de Tatiana Weston-Webb será Brisa Hennessy, da Costa Rica. Ela derrotou a brasileira Luana Silva em bateria de poucas ondas.
As semifinais do surfe feminino estão previstas para ocorrer neste sábado (3), mas podem mudar de data em função das condições climáticas.
Tatiana nasceu em Porto Alegre, mas, com duas semanas de vida, mudou-se para a ilha havaiana de Kauai com a família. Filha de mãe brasileira, a bodyboarder gaúcha Tanira Guimarães e do surfista Doug Weston-Webb, Tati começou a praticar o esporte aos oito anos, quando ganhou a sua primeira prancha, e lapidou o seu surfe nas ondas pesadas do arquipélago do Pacífico.