Em Paris, nesta quarta-feira (7), uma das baterias das eliminatórias dos 5000m ficou marcada por um momento inusitado. Um choque entre dois competidores acabou com um "strike", derrubando outros atletas. O cenário caótico deixou quatro corredores no chão. Veja imagens acima.
O incidente aconteceu quando os atletas entravam na reta final, após realizarem 12 voltas e meia na pista do estádio. O francês Hugo Hay e o britânico George Mills estavam no meio do pelotão e buscavam melhor posicionamento para, nos últimos metros, tentar a classificação à final da prova. Hay estava por dentro, na raia 1, e Mills corria por fora.
Ambos começaram a se tocar com os braços, até que o britânico foi ao chão. Ao final, os dois discutiram de forma ríspida pelo ocorrido e o queniano Edwin Kurgat, quinto na prova, foi quem chegou para amenizar o debate.
A situação foi avaliada e a arbitragem qualificou os quatro atletas que foram derrubados. São eles: Dominic Lokinyomo Lobalu, da equipe de refugiados, Mike Fopen, da Holanda, e Thierry Ndikumwenayo, da Espanha, além de George Mills. O espanhol sequer terminou a corrida depois de cair e sentiu dores em função do choque.