Quem acordou cedo para acompanhar o Time Brasil nas Olimpíadas não teve boas notícias neste domingo (4). A dupla de vôlei de praia André e George, que disputou as oitavas de final do torneio masculino a partir das 5h, foi batida em 2 a 0 por Ehlers e Wickler, da Alemanha.
Os alemães tiveram controle de toda a partida e venceram os sets com facilidade, com parciais 16/21 e 17/21. Com isso, eles seguem para as quartas de final da competição e os brasileiros dizem adeus à disputa olímpica, em nono lugar.
— Para nós, foi muito importante estar nos Jogos Olímpicos. Temos uma história de cinco anos de conquistas em etapas do Circuito Mundial, em Pan-Americanos, em várias competições grandes. Por isso é um pouco frustrante sair tão cedo, e a avaliação que fica é que não conseguimos ser o George e o André que sempre somos — afirmou George após a derrota.
Seu companheiro de quadra lamentou que eles não tenham mostrado o seu melhor no Estádio da Torre Eiffel.
— Poder fazer parte dos Jogos Olímpicos de Paris, que serão lembrados para sempre, é um privilégio. A gente não conseguiu soltar nosso jogo, desde a primeira fase. Não tivemos a consistência que mostramos em outros campeonatos — disse André.
Ele também ressaltou a qualidade dos adversários deste domingo.
— O time da Alemanha é muito forte, é consistente, saca bem, sabíamos que era um jogo difícil. Tentamos mudar algumas coisas, arriscar mais no saque, dar uma bola de segunda, mas, infelizmente, não funcionou.
George acrescentou que os dois deram o seu melhor em Paris.
— Lutamos e brigamos muito, mas infelizmente não saiu como a gente queria. Mas saímos com a consciência limpa de que fizemos tudo o que tínhamos que fazer, que tentamos tudo dentro e fora de quadra.