O técnico croata Aleksandar Petrovic, da seleção brasileira masculina de basquete, convocou nesta quinta-feira (11) 14 atletas para uma semana de treinos em Zagreb, na Croácia, antes de viajar para a França para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris-2024.
Dos 14 jogadores que se apresentam na Europa na próxima quarta-feira, dois devem ser cortados antes da viagem para França no dia 23, já que serão apenas 12 os inscritos para a Olimpíada.
Os armadores Yago e Raulzinho seguem em tratamento médico. Raulzinho sofreu um estiramento na posterior da coxa direita, na estreia do Pré-Olímpico da Letônia, no dia 2, contra Montenegro. Yago voltava às quadras após estiramento de grau 2 na panturrilha esquerda e teve uma contratura no mesmo local, na final do Pré-Olímpico, diante dos donos da casa.
A primeira fase do torneio olímpico acontece em Lille, e o Brasil estreia no dia 27 contra a França, às 12h15 (de Brasília). Antes da Olimpíada, o Brasil fará um amistoso em Lille, com portões fechados e sem transmissão de TV, com o Canadá.
O Brasil está na chave A da Olimpíada, com França, Alemanha e Japão. O grupo B é composto por Austrália, Canadá, Espanha e Grécia. Já o C é formado por Estados Unidos, Sérvia, Sudão do Sul e Porto Rico. Os dois primeiros de cada grupo e os dois melhores terceiros avançam para as quartas de final.
Depois da estreia contra França, o Brasil enfrenta a Alemanha no dia 30 e fecha sua participação na fase de grupos contra o Japão no dia 2 de agosto.
Confira os 14 convocados para os treinos na Croácia:
- Marcelo Huertas, do Tenerife (ESP)
- Yago Mateus, do Estrela Vermelha (SER)
- Raul Neto, agente livre
- Alexey Borges, agente livre
- Elinho Corazza, do Corinthians
- George de Paula, do Sesi Franca
- Vitor Benite, agente livre
- Léo Meindl, do Tokyo (JAP)
- Guilherme Santos, do Golden State Warriors
- Didi Louzada, agente livre
- Bruno Caboclo, do Partizan Belgrado (SER)
- João Marcelo "Mãozinha", agente livre
- Lucas Dias, do Sesi Franca
- Cristiano Felício, do Granada (ESP)