O brasileiro Michael Douglas Trindade foi derrotado pelo cubano Alejandro Claro nas oitavas de final do boxe masculino, nas Olimpíadas de Paris, nesta terça-feira (30). A dupla disputava uma vaga na categoria até 51 quilos.
Sem nocaute durante a luta, o cubano demonstrou superioridade no decorrer dos três rounds. Com o resultado negativo, Trindade está eliminado dos Jogos Olímpicos.
Essa foi a primeira participação do brasileiro em Olimpíadas. Aos 22 anos, o paraense é natural da cidade de Marituba e foi medalhista de prata nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, o que lhe garantiu a vaga para competir em Paris.
Após a luta, Trindade destacou que é gratificante representar o Pará e o Brasil inteiro nos Jogos Olímpicos, após passar por tantas dificuldades antes e depois de chegar na equipe.
— Não estou satisfeito com o resultado, porque a gente veio em busca de medalha, mas é isso. Vida que segue, cabeça no lugar e vamos treinar mais forte e, se Deus quiser, vou estar mais forte para Los Angeles — afirmou.