No tiro com arco masculino, o brasileiro Marcus D'Almeida foi o 17º no ranqueamento, com 673 pontos, nesta quinta-feira (25). Ele enfrenta o ucraniano Mykhailo Usach na primeira eliminatória.
Com essa colocação, D'Almeida tem a chance de enfrentar o sul-coreano Kim Woojin, que foi o melhor ranqueado, com 686 pontos.
— Fiz muitos noves, ficaria mais preocupado se minhas flechas fossem longe. Estou tranquilo para os combates. Agora é a parte legal do esporte, que decide as medalhas. Agora é flecha por flecha, naquele outro campo, outra pressão e onde eu gosto de estar — disse o brasileiro após a estreia em Paris.
O campo das eliminatórias será outro e isso pode fazer a diferença nos confrontos. D'Almeida enfrentará o ucraniano na terça-feira (30).
— Lá a arquibancada cobre quase o alvo todo, ficará um vento mais forte. Tem que ser inteligente na hora para saber administrar o vento — explica.
Brasil enfrenta México nas oitavas
No torneio de equipes mistas, a dupla brasileira formada por Marcus D'Almeida e Ana Luiza Caetano — que foi a 19ª no ranqueamento feminino — vai enfrentar o México nas oitavas de final. Caso avance no duelo que será realizado no dia 2 de agosto, o adversário será a dupla da Alemanha ou da Colômbia.