A seleção brasileira de handebol feminino embarca, nesta terça-feira (9), para Alemanha, onde vai realizar a preparação final para a estreia nos Jogos Olímpicos de Paris. Pela programação, a delegação vai para Dortmund, onde fica treinando por uma semana até a realização de um amistoso.
A intenção do técnico Cristiano Rocha é aproveitar o tempo de trabalho com as atletas para realizar ajustes na equipe. O confronto com as alemãs está agendado para este sábado (13), às 12h (horário de Brasília).
— Vamos usar o teste para fazer o ajuste fino da equipe. Serão dias de muito trabalho, pois, além dos jogos, ainda teremos treinos táticos. Nossa intenção é chegar com a nossa forma de jogar muito bem definida. Estamos trabalhando intensamente para chegar longe nas Olimpíadas — disse Cristiano Rocha.
Na segunda-feira (15), a delegação brasileira viaja para Liubliana, capital da Eslovênia, e dois dias depois vai encarar mais um jogo de preparação com as donas da casa.
— Será outro duelo importante para poder ver nossa equipe em quadra — completou Rocha.
Após esse segundo amistoso, as atletas retornam para a Alemanha e finalizam a fase de preparação com outra partida diante das alemãs, desta vez em Stuttgart. O embate está marcado para o dia 21 de julho, um domingo.
O Brasil integra o Grupo B dos Jogos de Paris e terá como adversário Angola, Espanha, França, Holanda e Hungria. Nesta primeira fase, todas jogam entre si. Os quatro melhores avançam para o mata-mata que tem início já na fase de quartas de final.
CALENDÁRIO DE JOGOS
A estreia do Brasil vai ser diante da Espanha, no dia 25 de julho (quinta-feira). No dia 28 (domingo), o desafio é contra a Hungria. No dia 30, o adversário vai ser a França. As brasileiras enfrentam as holandesas no dia 1º de agosto e encerram a fase de grupos enfrentando a seleção de Angola, no dia 3.